terça-feira, 12 de abril de 2011

Só porque essa ilha vai dar um nó / Um momento inspirado

Moro a 15 km da UFSC. De carro, levo 20 minutos na boa, na hora de pico 40 minutos no máximo. Hoje, de ônibus, eu demorei 2:10h pra voltar pra casa. 3 ônibus lotados e ainda tive que caminhar um pedaço. Há bom humor que dê conta? Isso que vim de pé, imagina se tivesse esperado pra voltar sentada...
E a pergunta é: onde isso vai parar? Concordo que o número de carros seja grande, se não me engano Florianópolis possui a maior média de carro por pessoa do Brasil. Mas de qualquer forma, são necessárias obras. Muitas obras.
Pouca gente sabe disso, mas eu mudei mais uma vez. Se tem uma coisa que eu não tenho medo é de mudar. E quando se trata de profissão, é bom escolher algo que você goste, ou então você vai passar a vida infeliz. Além de não exercer bem a sua profissão.
E, como eu nunca escolho o caminho mais fácil, decidi fazer Engenharia Civil. Não é porque não seja o caminho mais fácil que ele será menos prazeroso. É verdade que os dois primeiros anos são de matar, mas pra chegar na parte boa é necessário passar pela base. E como vai compensar!
Agronomia é um curso muito legal. Mas convenhamos que eu nunca comprei uma revista que tivesse a ver com o assunto. Construção não, pelo contrário. É o que eu noto, é no que eu presto atenção todos os dias. Como fugir disso? Simples, não fugindo, mas sim indo de encontro.
Acredito no poder da mudança e acredito que posso fazer parte dele. Reclamar que as coisas estão erradas é muito fácil. Se preparar para poder agir é um caminho árduo, mas é o caminho da mudança. E mudança é comigo mesmo.
Certo, escrevi até mais do que eu pretendia. Mas é isso aí :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário