quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Machismo

Uma historinha para parar pra pensar:

Em casa nós usamos água do lençol freático, e para tal necessitamos do uso de uma bomba para bombear a água para a caixa d'água. Eis que a bomba quebrou. Depois de uns dias no conserto, o técnico veio instalar a bomba hoje, mas o pequeno fato: alguém tinha que subir e fazer umas manobras com a bóia que dá o start para que a bomba funcione. Estava em casa eu, meu pai e minha mãe. Normalmente é meu pai que subiria pra fazer esse tipo de coisa. Mas ele está com hérnia de disco, e óbvio que eu não deixei ele subir. Falei que iria eu mesma(o técnico nem pra trazer um ajudante pra fazer esse tipo de coisa). Já tinha subido algumas vezes, mas nunca pra realmente fazer alguma coisa, só pra olhar e ver como é que era mesmo. E uma vez fui lá em cima no telhado por que achava que dava pra ver o mar. Engano meu. Voltando pra história: subi uma escada que dava na laje e subi outra pra poder ver e pegar a bóia e fazer o que meu pai madava(gritando lá de baixo). Demorou um pouco e no final acabou dando certo. Eis que quando eu estava descendo, eu vi que o fisioterapeuta do meu pai havia chegado e estava esperando pra fazer uma sessão com ele, e quando eu estou levando a escada embora eu escuto o fisioterapeuta falando pro meu pai:"É nessas horas que precisa de um filho homem em casa.". Para tudo. Eu não resolvi o problema? Eu por acaso não tive coragem de subir no telhado e enfiar a mão na caixa d'água e fazer o que tinha que ser feito? Eu tenho menos capacidade de fazer isso? Ah, dá um tempo. Precisava ter falado isso?

Pensem a respeito.

Um comentário: