sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Na estrada #3

Oi para quem lê isso :)

Finalmente em Buenos Aires!
O que dizer....?
Ontem nós reviramos boa parte da cidade logo depois que chegamos. Pegamos um barco que sai de Colonia Del Sacramento e chegamos em Buenos Aires 1 hora depois. Viagem tranquila e nem deu tempo de enjoar. Chegamos aqui e estava tudo parado por causa do falecimento do Kirchner. Conversando com as pessoas aqui, tem uns que choram a sua morte e outros que a festejam. No final das contas foi relativamente rápido chegar no hostel e, como algumas ruas estavam fechadas, o taxi conseguiu nos deixar bem pertinho. Logo caimos nas ruas. Foi um pouco de loucura fazer do jeito que a gente fez, mas tudo bem. Andamos a pé pela Florida e pegamos um táxi pra ir a Av. Córdoba. Os preços dos produtos importados estão razoáveis, nem muito barato e nem o roubo que é no Brasil. Já os produtos nacionais, esses sim, estão muito em conta!
Hoje fomos ao Shopping Abasto, que fica em cima de uma estação de Subte(metrô). O shopping é enorme e tem um espaço de jogos muito grande. Tem até uma roda gigante lá dentro. Muito legal. Incrivelmente, os tênis estão mais baratos lá. Depois voltamos a Florida, e para a nossa falta de sorte começou a chover. Andamos bastante, almoçamos, e voltamos para o hostel. Daqui a pouco vamos buscar minha mãe no congresso, o motivo da viagem toda, e vamos voltar ao shopping para comprar.
O metrô de Buenos Aires tem várias linhas e cobre bem a capital, mas seu estado é muito ruim. Compensa o fato de ser barato(R$0,55 a passagem).
O velório do Kirchner foi bem perto de onde a gente está, e saindo na rua ontem nós cruzavamos com as pessoas na fila esperando para entrar na Casa Rosada. Quando passamos a noite, por várias vezes, as pessoas começavam a cantar e a bater palmas. Muito arrepiante o fanatismo Argentino. Quando eu fizer a edição dos vídeos da viagem, tem a fila gravada.
Ops, me empolguei.
Quando der eu escrevo mais.
Besos

P.S.: to praticamente pensando em espanhol, não tirem sarro de mim se eu falar alguma coisa estranha :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário