sábado, 20 de novembro de 2010

Harry Potter e as Relíquias da Morte

Acho que ainda não caiu a ficha de que eu assisti o filme. Ou caiu, não sei. Sei que está quase fechando um ciclo que já dura 9 anos. Li o primeiro livro quando tinha 11 anos, e desde então continuei acompanhando a série. Por mais que me decepcionasse assistindo algum dos filmes eu continuei a vê-los. No caso do de ontem, como os outros, teve seus altos e baixos. Por incrível que pareça mais altos do que baixos.
Os baixos são muito particulares, uma vez que nem sempre o filme é como você imagina, e sim o que o diretor enxerga. Mas algun detalhes que ficaram de fora e as longas cenas de paisagem ou de devaneios dos personagens foram um desperdício. Por outro lado, algumas sequências foram muito fiéis ao livro. A cena mais tocante, como era de se esperar, foi de uma morte, bem próxima ao fim do filme, que também é o meio do livro. Agora é esperar por Julho de 2011 e assistir o desfecho da história. Mais mortes, mais batalhas, vários acontecimentos tristes. E a batalha final. Mal posso esperar. É triste e alegre pensar que está acabando. Mais uma fase que passa.
Pelo menos essa série foi levada até o fim nos cinemas, diferente de Eragon ou Percy Jackson. Não entendo por que eles foram feito tão nas coxas. São duas séries que poderiam ter sido muito melhor adaptadas e seguir um caminho de sucesso parecido com o do bem sucedido Harry Potter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário