sábado, 13 de setembro de 2014

Cotidiano

Hoje vou falar sobre o college e sobre a vida em North Bay. As aulas não são exatamente difíceis, mas tem muita coisinha pra fazer. Durante a aula, dever de casa, laboratório, saída de campo, e por aí vai. Como todo curso novo e como todo começo de semestre, sempre tem gasto com material didático. Ah, falando em material didático,  como parte do contrato da Capes de ter que comprar ou um tablet ou um computador, comprei um tablet. Tá no contrato então tem que cumprir ;)
O College é lindo! Além de ser muito bem equipado. Chamamos os professores pelo primeiro nome e todos eles tem muita experiência na área. Comprei um armário no College também.  Na verdade, comprei uma licença que me permite usar um armário até Abril do ano que vem. Quando começar a nevar, o casaco de neve e as botas de neve ficarão lá,  pois é muito quente ficar com eles dentro de ambientes fechados e aquecidos. Além do que não é permitido entrar com material algum nos laboratórios, então comprar o armário era uma necessidade.
O sistema de ônibus daqui, apesar de não ter muitas linhas, funciona muito bem. Uma coisa que eu ainda tô me acostumando é não ter que acenar para que ele pare no ponto para embarcar. Simplesmente todos os ônibus param, e se ninguém subir ele vai embora. Outra coisa comum é agradecer ao motorista quando descer do ônibus,  e eles respondem com toda educação. Meu passe de ônibus me dá acesso ilimitado a todas as linhas em qualquer horário e dia, o que é ótimo, sem limites de viagem.
Comer errado aqui é muito mais fácil e barato do que comer bem. Mas com certos cuidados, e uma boa administração de recursos, da pra se cuidar. A carne é muito cara! Tipo 300gr custar $7 quando tá barato. Mas sabendo dosar dá pra comer de tudo um pouco. Isso é uma coisa que eu ainda tô aprendendo, e o pessoal que já está aqui há mais tempo tem me ensinado bastante. Eu percebi que passei a fazer MUITAS perguntas. Mas acho que é normal.
Ah, no dia da mudança deixamos as coisas no apartamento e fomos dar uma volta até o lago. Tava um tempo muito agradável, calor mesmo. E sim, estou abusando das fotos panorâmicas por que acho que elas dão mais a noção de realidade, de estar vendo mesmo o lugar. Achei um recurso muito legal :D

















Um comentário: